Elitserv | Guia completo , mecânica de automóveis para leigos e experts   
ONDE ESTAMOS
WHATSAPP

Guia completo , mecânica de automóveis para leigos e experts   

Curso Mecânica de automóveis Conserto e Manutencao

ATENDIMENTO 24 Hs PELO SITE OU CALL CENTER clique aqui

Conta bancarias 

Transferência e deposito bancário

Código do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander ...

Informação do Pagamento

escolha e pague seu curso cartão ou boleto   

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Informação do pagamento

Clique aqui e pague seu curso                                                                               COD002.9    valor; R$ 3.282;00                                                                

Pague a vista  no boleto ou parcele seu curso no carné ou no cartão no boleto ate 6 a 10 vezes pague por mês   tome seu curso estude mensal por periodo   pagando mensal e estudo no tempo que você determina   

CONTEUDO DO MATERIAL

11 LIVRO DIGITAL COM 100 PAGINA CADA UM + PROVA DAS QUESTÕES+ CERTIFICADO, ENVIADO TUDO PARA VOCÊ

PERGUNTAS E DUVIDAS FREQUENTES TIRADA COM O INSTRUTOR DO CURSO PELO SITE.

Estude em casa ou no site estude este conteúdo em um livro digital, para ser estudado em casa ou no site, na  sala de aula virtual .O curso com livro digital você escolhe coloque no seu pedido livro digital para estudar na sala de aula virtual  no site do curso, ou livro digital em casa para baixar no site do curso. Formalize no boleto de pagamento e no seu formulário do seu pagamento. Coloque o endereço com referência para caso precise  enviar por correios ou transportadora. OBS: Livro digital você vai ver diretamente no site e estudar,de  outra formula,na sala de aula virtual você receberá em casa você pode estudar ou baixar os livros e estudar. Se for no site estude após a compra receberá um login e senha no seu celular, ou no e-mail  ou no whatsap para estudar no site os assunto que estará na pagina do site.

PRAZO DE ENTREGA

Estude  em casa o material é colocado na sala de aula virtual, dentro do site será colocado de 03 a 08 dias poderá ser colocado  até no mesmo dia. O estudo será dentro do site na sala de aula virtual,dentro  se desejar pode baixar  o conteúdo

AS QUESTÕES DO CURSO

CURSO AUTOMOTIVO
Automóvel de A a Z

Sistema de embreagem: o guia completo que o mecânico precisa ler!

Guia Completo – Mecânica de Automóveis para Leigos e Experts

Este Curso lhe traz tudo o que você precisa para dominar e conhecer sobre automóveis. Com o Curso Mecânica Automotiva você vai aprender técnicas fundamentais para realizar perfeitamente manutenção nos mais diversos tipos de automóveis Nacionais e Importados. Confira!

Todos os tópicos do Tutorial são ricamente ilustrados, tornando o estudo e aprendizado leve e agradável. Este é o Kit que não deve faltar na Biblioteca de Mecânicos, técnicos em manutenção de veículos e demais aficionados com carros.

Como Comprar Carros Usados Com Segurança: Um Guia Completo

Mecânica automotiva básica

Motor Tempo de explosão Força motriz Bloco do motor Cabeçote Comando de válvulas Disposições Câmaras de explosão Mancais Motor diesel Sistema de Alimentação Gasolina Coletor de admissão Válvula PCV Válvula EGR Tanque Canister Bomba de combustível Mecânica Elétrica Filtro de ar Carburação Difusor jatos fixos Difusor jatos variáveis Corpo duplo Misto Injeção Mecânica Injeção Eletrônica Sensores Sensor de oxigênio Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento Sensor de temperatura do ar Sensor de pressão absoluta Sensor de posição da borboleta Sensor de fluxo de ar Sensor de detonação Sensor de velocidade Sensor de fase (HALL) Sensor de rotação do virabrequim Sensor de rotação do eixo comando deválvulas Módulo Conector de diagnóstico Atuadores Bomba elétrica Regulador de Pressão Bico injetor Atuador de marcha lenta Válvula de canister Turbo Sistema de ignição Bateria Bobina Distribuidor

Curso de Mecânica Automotiva GRÁTIS | Certificado | 2020

Velas Sistema de lubrificação Óleo Filtro de óleo Bomba de óleo Sistema de arrefecimento Bomba d’água Resfriamento de ar Radiador Válvula termostática Aditivo Sistema de escape Silencioso Coletores Catalisador Gases de escape Transmissão Embreagem Embreagem eletrônica Volante de dupla massa Caixa de câmbio Transmissão CVT Transmissão automática Cardam Homossinética Diferencial 4×4 Freios Fluido Tambor Disco Pinça oscilante Pinça deslizante De estacionamento Hidrovácuo Aros Cubos Pneus Diagonal Radial ABS Suspensão Amortecedores Molas Dianteira MC Pherson Trapézio articulado Outros sistemas Traseira Hidropneumática Sistema elétrico Motor de arranque Alternador Correias Dínamo Faróis Buzina Limpador de pára-brisa Pisca-pisca Painel Mobilizador Direção Sistemas Hidráulica Bomba hidráulica Mangueira Direção elétrica Alinhamento Cambagem Fluido Carroceria Monobloco Chassis Segurança Airbag Ar condicionado Fundamentos Refrigerantes Expansão variável Compressor Condensador Filtro secador Válvula variável Evaporador Interruptor de ar Ventoinha do aquecimento Aceleração a fundo Controle de pressão Tanque filtro secador Válvula fixa Controle eletrônico Interruptor de alta pressão Interruptor de acionamento da embreagem Interruptor de modo Sistema de vácuo

Quanto Ganha um Mecânico de Automóveis? - Escola Educação

Dicas técnicas sobre suspensão, freios e transmissão

Suspensão, amortecedores Cuidados especiais em serviços de suspensão Equalizando os amortecedores O amortecedor não trabalha sozinho Nada de alicate na haste do amortecedor O flange dos amortecedores do Fiesta e Courier Cuidado com o localizador da suspensão traseira do Fiesta e Ka As dúvidas nos amortecedores do Escort, Apollo, Verona, Fiesta e Ka Haste dos amortecedores dianteiros do Corcel II, Del Rey, Belina e Pampa Cuidados na troca dos amortecedores da linha Santana e Versailles A troca dos amortecedores do Fiat Uno A troca dos amortecedores do Monza e Kadett Troca dos amortecedores com regulagem pneumática Curiosidades sobre a direção e suspensão do Omega Cuidados na troca dos amortecedores do Opala, Caravan e Vectra O que fazer com a suspensão arriada pelo peso do cilindro de gás natural Os perigos do recondicionamento de amortecedores e molas Suspensão rebaixada: por que não fazer Importância da geometria de direção Pivôs e barras Cuidado com as barras piratas A barra de direção curva do Gol Atenção na barra central do Omega Cuidados na troca de pivôs e terminais de direção Cuidados na instalação de pivôs de embutir A folga nos pivôs do Monza e Kadett Pastilhas, discos, tambores e sapatas

Vazamento de água no carro: como identificar e o que fazer ...

Fazendo uma revisão completa no sistema de freio Identificando corretamente o sistema de freios Como detectar problemas no servofreio Problemas com o cilindro-mestre e como fazer a troca do reparo A troca das pastilhas e seu assentamento O problema das pastilhas vidradas Conheça melhor os detalhes das pastilhas A manutenção das pinças Inspeção e troca dos discos de freio A importância da retífica de discos e tambores Inspeção e troca das lonas Quando o veículo puxa para o lado nas frenagens Aquecimento anormal das rodas Problemas no sistema pneumático dos veículos pesados Saiba mais sobre o fluido de freio Juntas homocinéticas Procedimento de montangem e desmontagem de junta homocinética Teste rápido de juntas homocinéticas Ruptura da coifa e contaminação da homocinética Apertando as juntas homocinéticas A importância do alinhamento e centragem para a durabilidade das juntas homocinéticas A junta homocinética fixa do Fiat Fiorino As juntas homocinéticas que não se desmontam do eixo As juntas homocinéticas do Vectra antigo e do novo As dúvidas no semi-eixo do Corsa As duas juntas fixas da Trafic Trocando a junta homocinética de veículos com ABS A junta deslizante que escapa do semi-eixo A remanufatura e recondicionamento de juntas homocinéticas Kit de reparo para juntas homocinéticas Tabela de torque de juntas homocinéticas Cardans Como lubrificar o cardan Inspeção do cardan no veículo Sem misturas na manutenção do cardan Diferenciais Lubrificando o eixo diferencial Como instalar diferencial blocante na linha Ford Diferenciais e componentes – tabela de consulta rápida

Projeto de lei mantém garantia a carros que sejam levados à ...

Trocando uma bomba de combustível – Passo a passo

Introdução Procedimentos de troca Passo a passo ilustrado Bomba para bicombustíveis (Carros flex) Resumo dos componentes

Curso de motores a combustão

Introdução ao Motor de combustão Pequeno histórico do motor térmico Motores de combustão externa Funcionamento Motores de combustão interna Motores Ciclo Otto 4 tempos Motores dois tempos Funcionamento dos motores 2 tempos Motores de ignição por compressão – ciclo Diesel Motores rotativos – Wankel Número e disposição dos cilindros Conceitos básicos de um motor de combustão interna Torque Potência Curvas de potência e torque Cilindrada Potência específica Taxa de compressão Eficiência volumétrica Rendimento de um motor Relação ar combustível Processo de combustão em um motor Gases não poluentes Gases poluentes Combustão anormal Detonação Pré-ignição Ciclos térmicos Perdas decorrentes do funcionamento do motor Perda de calor para o líquido de arrefecimento Perda de energia pela fricção Fricção nos pistões e anéis de segmento Fricção nos mancais do virabrequim e pinos dos pistões Fricção do sistema de acionamento de válvulas Perda de calor Demora na queima Combustão incompleta Perdas por bombeamento e por contrapressão no escapamento Perdas por vazamentos Combustíveis Octanagem Motores para avaliação da octanagem Aditivos antidetonantes Índice de Cetano Gasolina Álcool Diesel Gás natural Veicular – GNV Componentes do motor de combustão interna

Ferramentas para oficina mecânica que são essenciais

Bloco do motor Cárter Cabeçote Lubrificação Atrito Funções do lubrificante Principais características do lubrificante Viscosidade Classificação API Lubrificantes para motores 2 tempos Contaminação do lubrificante Sistema de lubrificação de um motor de combustão interna Lubrificação por pressão Lubrificação por salpico Lubrificação por projeção Lubrificação por mistura – motores dois tempos Cárter seco Aspectos da utilização e troca do lubrificante Sistema de arrefecimento Motores refrigerados a ar Refrigeração líquida Sistema de Distribuição Válvulas Tuchos Influência dos momentos de abertura e fechamento das válvulas Gráfico da distribuição – diagrama de válvulas Distribuição variável Comandos de válvulas variáveis Sistema de admissão Filtro de ar Ressonadores Corpo de Borboleta Coletor de admissão Admissão com geometria variável Sistema de escapamento Componentes do sistema de Escapamento Como funcionam os Silenciosos Escapamento variável Freio motor por obstrução no escapamento Motores sobrealimentados Turbo compressores Controle da sobrepressão Controle eletrônico da sobrealimentação Controle da pressão de sobrealimentação Controle da rotação do turbo na desaceleração – válvula de prioridade Compressores acionados pelo motor – Supercharger Resfriamento do ar de sobrealimentação – Intercooler Injeção de Óxido nitroso Sistema de Alimentação Carburação Carburador convencional Carburador eletrônico Injeção Diesel Injeção mecânica de combustível Sistema de injeção de combustível de pressão modulada (Common rail) Precauções com motores a Diesel Controle eletrônico em motor de ignição por centelha Objetivos do controle eletrônico do motor Constituição do sistema Quantidade de bicos injetores Estratégias de Funcionamento do Sistema Composição do Sistema Sistema de alimentação de Combustível Outros sensores Fasagem da Injeção/Ignição Circuito Eletroeletrônico Sistema de Ignição Controle da detonação Controle de emissões Sensor de Oxigênio dos Gases de Escape (Sonda Lambda) Recirculação dos gases do cárter Conversor Catalítico (Catalisador) Controle de emissões evaporativas Recirculação de gases do escapamento Injeção secundária de ar

Curso de mecânica automotiva: a importância de se manter atualizado

Carburadores e carburadores eletrônicos

O que é um carburador? O que é carburação? Quais as funções de um carburador? Por que dosar a quantidade de combustível e ar? Forma de aspiração Como é composto um carburador? Qual a diferença entre um carburador de corpo simples e um de corpo duplo? Como o combustível se mistura com o ar e se pulveriza? Difusor primário/Venturi Difusor ou difusor secundário Gicleur principal ou gargulante principal Gicleur corretor de ar ou respiro da alta Calibrador de dessifonagem Sistema de Nível constante Sistema principal ou normal Abertura mecânica da borboleta do segundo corpo Abertura pneumática da borboleta do segundo corpo Por que utilizar uma eletro-válvula nos carburadores 2E7? Verificando a folga “Y” e “Z” Sistema de marcha lenta e progressão Brosol – Marcha lenta tipo Normal Brosol – Marcha lenta tipo Suplementar Brosol – Marcha lenta tipo Sônico Monojet/Bijet Progressão Regulagem do kicker Principais dúvidas sobre o sistema de marcha lenta Sistema suplementar ou força Sistema suplementar a vácuo Sistema suplementar a vácuo com êmbolo Sistema suplementar a vácuo com membrana Sistema suplementar aerodinâmico Sistema Econostat – Carburadores Brosol Sistema de aceleração rápida Volume de bomba em cm cúbico por golpe Fatores que Interferem nas Acelerações Rápidas Separador de vapor ou desbolhador Canister Sistema de partida a frio Abertura positiva da borboleta de aceleração com afogador acionado Abertura da Borboleta do Afogador após Partida (Automática) Tempo de Abertura do Afogador Automático Fatores que Interferem na Partida à Frio Afogador nos carburadores de corpo duplo Corte de combustível na desaceleração – Cut-Off Esquemas para montagem de mangueiras dos carburadores Discriminação dos componentes Carburadores Eletrônicos Objetivo Descrição geral Funcionamento geral do sistema Fase fria Fase quente Componentes Afogador automático Atuador

ÍNDICE DE MANUTENÇÃO VEICULAR

pneumático e válvula de 3 vias Interruptor de mistura de marcha lenta Interruptor de temperatura de água de arrefecimento do motor Módulo de controle eletrônico digital Vista dos terminais do módulo de controle eletrônico Estratégia de funcionamento Partida à frio e fase de aquecimento Controle de marcha lenta Controle da marcha lenta para veículos com climatizador (ar condicionado) Efeito dash-pot Corte de combustível em freio motor (função cut-off) Estratégia de segurança Procedimentos para diagnóstico Testes preliminares Procedimento para verificação preliminar do carburador Circuito elétrico Teste dinâmico Teste estático Teste pneumático da válvula de três vias e atuador Módulo de controle eletrônico Atuador pneumático: regulagem Chicote Afogador automático Circuito do posicionador pneumático e válvula de retardo (delay) Ajuste do cabo de comando do acelerador para veículos com transmissão automática Diagrama de ligações elétricas do sistema CML Esquema de ligações elétricas e pneumáticas carburadores 2E-CE/3E-CE com afogador automático e controle de marcha lenta – gasolina Descrição dos componentes Identificação dos fios do circuito Vista geral dos carburadores 2E-CE / 3E-CE gasolina Carburadores Weber – Magneti Marelli Ecobox – Uno Mille Eletronic Carburador Weber TLDZ Carburador TLDE – Motores de alta performance da Volkswagen Corretor da rotação da marcha-lenta Válvula corretora da rotação da marcha-lenta Sensor de temperatura do motor Unidade de comando da rotação da marcha-lenta

Noções Básicas de Mecânica Para Mulheres

Injeção Eletrônica

Introdução ao curso Classificação Sistema monoponto Injeção intermitente ou simultâneo Injeção banco a banco ou semi-sequencial Classificação dos sistemas Unidade de comando Unidade de comando digital Unidade de comando analógica Módulo EZK da ignição digital mapeada Ignição mapeada Esquema do distribuidor desmontado Memórias Regulador de tensão interno Memória de entrada Unidade Central de processamento Memória programa (EPROM) Memória de saída Funcionamento de emergência Indicação de defeito Rastreamento dos códigos de defeito Rastreando defeitos sem o scanner Como trabalhar com o mapa Tabela de localização dos conectores de diagnóstico Obtendo os códigos Linha GM – Rochester / Delphi Multec e Bosch Motronic Obtendo o código de defeito por meio de um jumper Tabela de códigos do sistema FIC EEC-IV Código lampejante FIC EEC-IV com três dígitos Tabela de códigos do sistema FIC EEC-IV com 3 dígitos Código lampejante – linha GM Objetivo do sistema de injeção Proporção ideal entre a massa de ar e a massa de combustível Determinando o tempo de injeção Atomização da massa de combustível na massa de ar Sensores Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento Sensor de temperatura do ar admitido Sensor de posição da borboleta de aceleração Códigos de defeito Tensão baixa no sensor (circuito aberto) Tensão alta no sensor (circuito em curto) Potenciômetro de dupla pista Interruptor de borboleta Sensor de pressão absoluta do coletor Funcionamento do sensor MAP Reservatório de vácuo Sensor de rotação e posição da árvore de manivelas Sensor indutivo de 60 – 2 dentes Sensor indutivo com roda dentada de 4 dentes a 90o. Sensor de rotação por efeito Hall Sensor fase Conector de octanagem Mas o que vem a ser octanagem? Método RON Método MON Método AKI Sensor de detonação Sensor oxigênio ou sonda lambda Código 45: sonda lambda indica mistura rica Carbonização Temperatura elevada Resíduos Medidor de fluxo de ar (vazão) Medidor mássico ou medidor de massa de ar Outros tipos de sinais utilizados pela unidade de comando Tensão da bateria Solicitação do ar condicionado Pressão máxima da direção hidráulica Diferencial de pressão no sistema EGR Fluxo de vapor de combustível Pressão do reservatório de combustível Atuadores Relés Os relés e o sistema de injeção eletrônica Relé da bomba de combustível Princípio de funcionamento Sistema de proteção da linha de combustível Esquema elétrico da bomba de combustível – Magneti Marelli IAW G7 Bomba elétrica de combustível Regulador de pressão Componentes da linha de combustível Filtro de combustível Tubo distribuidor Corpo de borboleta para o sistema monoponto Sistema de combustível – funcionamento e manutenção Controlador de ar de marcha lenta Motor de passo Eletroválvula Motor rotativo Sistema de ignição

Curso Mecânica de automóveis Conserto e Manutencao

Soluções para problemas mecânicos

Fiat Coupê 2.0 16V: Motor falhando e sem força Fiat Elba 1.6 IE8V: Motor falha e perde potência Fiat Fiorino 1.5 MPI: Rotação variando Fiat Fiorino 1.6 MPI/95: Motor estourando Fiat Marea 2.0 20V: Vazamento de óleo Fiat Marea 98 gasolina: Motor não pega – Sensor Hall Fiat Marea 98 gasolina: Veículo não pega Fiat Palio 1.0 – todos até 1999: Motor gira, mas não pega Fiat Palio 1.0 MPI – 8V: Motor falhando e sem potência Fiat Palio 1.0 MPI: Motor vira, mas não pega Fiat Palio 1.0: Estouro no corpo de borboleta quando acelerar Fiat Palio 1.0: Motor sem rendimento e alto consumo Fiat Palio 1.0: Quando quente demora para pegar Fiat Palio 1.6 16V: Bateria descarrega, apesar de nova Fiat Palio 1.6 16V: Marcha lenta irregular Fiat Palio 1.6 8V SPI: Motor perde potência acima de 80 km/h Fiat Palio ED 1.0 MPI-8V: Motor falhando e dificuldade na partida Fiat Pick-up LX 1.6 MPI: Barulho na dianteira Fiat Prêmio 1.5 IE 95 álcool: Motor sem marcha lenta e luz de anomalia Fiat Tempra (IAW-P8): Motor não pega Fiat Tempra SW 2.0 8V: Leituras no scanner trocadas Fiat Tempra: Regulagem do trimmer Fiat Tipo 1.6 IE: Motor não funciona Fiat Tipo 1.6 IE: Motor não pega Fiat Tipo 1.6 IE: Motor não pega ou pega afogado Fiat Tipo 1.6: Motor não pega Fiat Tipo 2.0 SLX: Falha Intermitente Fiat Uno 1.6 R: Motor apaga na trepidação Fiat Uno EP 1.0: Falhando na aceleração Fiat Uno EP 96: Sem marcha lenta Fiat Uno Mille 96: Motor falhando Fiat Uno Mille Eletronic (carburado): Motor não pega Fiat Uno Mille EP G7: Regulagem do CO Fiat Uno Mille SX: Luz de anomalia e motor para com freqüência Ford – Toda linha: Interruptor inercial de corte de combustível Ford Courier: Motor falhando Ford Escort GL 89: Motor funciona quando desliga a chave Ford F-1000 Diesel 98: Problemas lâmpada do ABS Ford Fiesta 1.0 (motor Endura): Motor falhando Ford Fiesta 1.0: Motor acelerado Ford Fiesta 1.3: Consumo elevado Ford Fiesta 1.3: Motor falhando fora da marcha lenta Ford Fiesta 99: Motor morre e volta a funcionar Ford Fiesta oscilando a marcha lenta Ford Fiesta Zetec RoCam: Motor falhando Ford Ka (motor Endura): Veículo morre nas duas primeiras partidas Ford Ka (motor Endura): Veículo morre quando abaixa a aceleração Ford Ka: Falha intermitente Ford Ka: Marcha lenta acelerada Ford Verona Cli 1.8 gasolina: Motor não aceita aceleração Ford Versailles: Motor falha na aceleração Ford Versailles: Veículo com marcha lenta irregular e quando acelerava morria GM Astra 2.0 95: Motor estourando GM Astra 2.0 99: Luz da injeção acende com o veículo em movimento GM Blazer 2.2 gasolina: Motor sem sinal GM Blazer 2000/2001: Roncada na transmissão em todas as marchas GM Blazer 4.3 V6: Falha em alta, dificuldade de partida GM Celta 1.0 gasolina: Veículo “grila” (batida de pino) GM Corsa 1.0 8V com batida de válvulas GM Corsa 1.0 MPFI: Motor corta em alta rotação GM Corsa 1.0 MPFI: Motor não pega GM Corsa 1.0 Wind: Carro perde potência GM Corsa 1.0 Wind: Motor “grilando” GM Corsa 1.0 Wind: Motor custa a pegar e aumenta o giro sozinho GM Kadett – todas as versões: Motor para quando acelera GM Kadett 1.8 EFI (Multec 700): Veículo sem marcha lenta GM Kadett 1.8 EFI: Motor não desacelera GM Kadett 1.8 EFI: Ventilador do radiador não funciona GM Kadett 1.8 gasolina: Aquecimento da mistura em marcha lenta GM Kadett EFI: Motor não pega GM Kadett EFI: Ruído no tanque de combustível GM Kadett GSI (Sistema LE Jetronic): Motor funciona e depois apaga GM Kadett GSI (Sistema LE Jetronic): Motor morre GM Kadett GSI: Motor com funcionamento irregular GM Kadett GSI: Motor não pega GM Monza (Multec 700): Falta desempenho GM Monza (Multec 700): Motor engasga GM Monza (Multec 700): Motor engasga na retomada GM Monza (Multec 700): Veículo, ao ser freado, apaga GM Monza 2.0 EFI 92 gasolina: Motor rateando GM Monza 2.0 EFI álcool:

Avaliação de carros: o que é considerado para estimar o valor?

Motor perde potência GM Monza 2.0 EFI: Motor falha e perde rendimento GM Monza 94: Luz de anomalia acende no painel GM Monza EFI: Motor fumaçando GM Monza EFI: Motor misturando água no óleo GM Monza EFI: Veículo perde velocidade e estouros no coletor GM Monza, Kadett, Corsa e Omega: Vazamento de óleo GM Omega 2.0 (Bosch Motronic): Motor vira, mas não pega GM Omega 2.0: Dificuldade na partida GM Omega 2.0: Motor não pega GM Omega 2.0: Problemas na injeção GM Omega 4.1 (Bosch Motronic): Alta tensão nos bicos injetores GM Omega 4.1: Motor falhando e cheiro forte do catalisador GM Omega: Problemas na bomba de água GM S-10 2.2 EFI: Motor esquenta e para GM S-10 2.2 EFI: Motor oscila e falha GM S-10 2.2: Marcha lenta oscilando GM S-10 2.2: Motor sem potência GM S-10 EFI: Problemas no motor GM Vectra 2.0 16V: Motor não pega depois de aquecido GM Vectra 2.0 MPFI/97: Motor falha e apaga repentinamente GM Vectra 2.0 MPFI/97: Motor morre ao andar GM Vectra 2.0: Dificuldade na partida GM Vectra 8V 2.0 gasolina: Perda de potência GM Vectra 8V: Alto consumo de combustível GM Vectra 8V: Luz da injeção acesa Peugeot 306 XT: Veículo falha de vez em quando Renault Scénic: Motor demora para pegar e cheiro forte do catalizador VW Gol 1.0 16 válvulas: Ajuste básico VW Gol 1.0 94: Excesso de combustível VW Gol 1.0 com motor AE: Não pega ou pega e morre em seguida VW Gol 1.6 CFI: Códigos de falha na memória VW Gol 1.6 CFI: Motor afogado VW Gol 1.6 MI 97: Motor falha e morre VW Gol 1.8 (EFI): Motor não pega VW Gol 1000 99/00: Temperatura registrada é alta, mas o veículo está normal VW Gol CFI 1.6 gasolina: Falha em baixa rotação VW Gol CLI 1.6: Motor falha nas partidas VW Gol CLI e Fiat Uno IE: Marcha lenta irregular VW Gol e família: Regulagem do freio de serviço e estacionamento VW Gol MI 8V e 16V: Carbonização VW Gol MI 8V: Motor falha VW Gol MI 99: Temperatura elevada VW Gol MI motor AP: Estourando sem potência VW Golf 1.8 MI: Motor morre após 3 minutos VW Kombi MI: Motor falhando e sem força VW Logus (CFI): O veículo não pega com facilidade VW Logus (CFI): Veículo não pega (às vezes) VW Logus 1.8 gasolina: Marcha lenta variando VW Pointer (CFI): Veículo às vezes não pega VW Polo Classic – Problemas no Relé da bomba de combustível VW Santana (Bosch LE): Motor amarra na aceleração rápida VW Santana 2000: Motor pega, mas falha VW Santana álcool (Sistema EEC-IV):

Seja bem vindo ao site! - Escola de Mecânica Real Master

Motor morrendo VW Santana álcool: Motor morre VW Santana CFI 1.8: Queima o fusível da bomba de combustível VW Santana Mi: Problema no A/C VW Saveiro CL Mi 2000 98: Motor apaga em desacelerações Todos: Não aceita regulagem pelo scanner Todos: Como fazer um socorro na partida com auxílio de forma correta Todos: Oscilação das lâmpadas no painel: mau contato ou sobrecarga? Todos: Sistema ABS Todos: Verificação/instalação do sensor de temperatura Todos: Veículo não pega – Bomba de combustível Todos: Sensor Lambda Todos: Marcha lenta oscilando Todos: Marcha lenta oscila bruscamente Todos: Marcha lenta irregular Todos: Tampa do radiador/válvula Todos: Sistema de arrefecimento Todos: Cuidados com retentores Todos: Cuidados na substituição de um retentor Todos: Superaquecimento do Motor – Válvula Termostática Todos: Juntas – Cuidados na montagem Todos: Mangueiras originais já têm as curvas certas Todos: Abastecimento de óleo do motor no mínimo ou máximo? Todos: Reaproveitamento de Juntas, uma prática economicamente inviável Todos: Depressão no sistema de arrefecimento – superaquecimento Todos: Calço hidráulico no motor Todos: Aditivação em excesso também provoca superaquecimento Todos: Cuidados que devem ser tomados ao instalar uma junta de cabeçote Todos: Retentor Original – Distribuição do Motor(vazamento) Todos: Marcha lenta irregular, válvula de ventilação do cárter Todos: Graxa das rodas esbranquiçadas (água) Todos: Diagnóstico de defeitos na suspensão pelo pneu Todos: Transmissões automáticas: necessidade de reparo Todos: Tambor de Freios – Limite para Retífica Todos: Reposicionamento do sensor de desgaste das pastilhas de freio Todos: Pedal do freio duro

Mecânica de Automóveis

Treinamento para o cambio Fiat Dualogic

Introdução O sistema Componentes do grupo eletrohidráulico Grupo de potência Grupo das eletroválvulas Atuador da embreagem CSC (Clucth Slave Cylinder) Esquema hidráulico completo Componentes de interface Eixo de comando do câmbio Flange intermediária Chicote do conjunto eletrohidráulico NCD – Nó do Câmbio Dualogic Pin out do NCD – Nó do Câmbio Dualogic Quadro de sinais Informações provenientes da rede CAN Sensores Sensor da alavanca de comando do câmbio (joystik) Interruptor SPORT Borboletas do volante (opcional) Sensor de rotação da árvore primária Sensores de posição do atuador de seleção e de engate Sensor de posição da embreagem Sensor de pressão de óleo Interruptor de freio Sensor de velocidade Interruptor da porta do condutor Sinalizações para o condutor Sinalização no quadro de instrumentos Sinalização acústica Funcionamento Posições da alavanca de comando do câmbio (joystick) Modo de funcionamento auto/manual Modo NORMAL/SPORT Fases da troca de marchas Abertura da porta do veículo Chave em stop Chave em marcha/motor parado Partida do motor Pós-partida Arrancada e progressão Desaceleração Veículo em declives Solicitação de mudança para NEUTRO Solicitação de mudança para ré Desligando o motor Segurança do sistema Interação com a rede CAN Rede CAN – Introdução Funcionamento da rede CAN (Controller Area Network) Tipos de rede CAN Arquiteturas eletrônicas

Como funciona o Scanner Automotivo? 4 motivos para realizar!

Treinamento para o sistema Fiat Adventure Locker

Apresentação Sistemas de tração Funcionamento do diferencial O inconveniente do diferencial Funcionamento do Sistema Adventure Locker Lógica de funcionamento Componentes do diferencial Locker Diagnóstico do sistema Autodiagnose Esquema elétrico funcional com ABS 8.1 Esquema elétrico funcional sem ABS 8.1 Advertência Peças de reposição

Treinamento para o Motor MWM Sprint Eletronic

Uso: Nissan Frontier, X-Terra, GM Blazer, S-10 e Jipe Troller Apresentação Como Utilizar este Treinamento de Oficina Observações Importantes de Segurança Instruções Gerais Instruções Gerais de Limpeza Identificação e Localização do Número de Série Numeração dos Cilindros Preparativos para a Desmontagem Dados Técnicos Sistema de Lubrificação Sistema de Arrefecimento Sistema de Combustível Manutenção Tabela de Manutenção Sistema de Lubrificação Verificação do Nível de Óleo Troca de Óleo Troca do Filtro de Óleo Óleo Lubrificante Sistema de Arrefecimento Verificação do Nível Verificação da Bomba D’água Aditivo Sistema de Injeção de Combustível Troca do Filtro de Combustível Drenagem do Sistema de Combustível Tanque de Combustível Verificação da Tensão das Correias Operação Advertência Notas de Segurança Especificações do Combustível Partida Partida a Frio Amaciamento Longa Inatividade Preparação para Retorno ao Serviço Cuidados com o Turboalimentador Óleos Protetivos Graxas Conjunto do Bloco Notas de Desmontagem Retífica do Bloco do Motor Inspeções e Medições Pré-montagem Quadro de Dados Técnicos do Bloco Quadro de Dados Técnicos da Árvore de Manivelas Quadro de Dados Técnicos do Pistão Montagem Quadro de Torques de Aperto Montagem do Pistão Montagem da Árvore de Manivelas Montagem do Conjunto Pistão/biela Inspeções Pós-Montagem da Árvore de Manivelas Volante e Engrenagens de Distribuição Notas de Desmontagem Inspeções Pré-Montagem Montagem Montagem da Carcaça de Engrenagens Inspeções Pós-Montagem das Engrenagens Montagem da Carcaça do Volante Inspeções Pós-Montagem do Volante Sistema de Lubrificação Notas de Desmontagem Inspeções Montagem Óleo Lubrificante Especificações Marca Recomendada Sistema de Arrefecimento Circuito de Arrefecimento Inspeções Pré-Montagem Teste das Válvula Termostática Montagem Quadro de Torques de Aperto Aditivo Enchimento do Sistema Cabeçote Notas de Desmontagem Remoção do Cabeçote Completo Notas de Desmontagem do Cabeçote em Bancada Inspeções e Medições Diagrama de Válvulas Montagem Montagem da Engrenagem Pré-Tensionada Montagem do Cabeçote Completo no Motor Sistema de Injeção Precauções Circuito do Combústivel Notas de Desmontagem Inspeções Pré-Montagem Remoção da Bomba de Alta Pressão CP3.3 Remoção da Bomba de Alta Pressão CP1H Quadro de Torques Ordem de Ignição Procedimento de Sangria do Sistema de Injeção Sistema de Admissão, Escape e Turboalimentador Notas de Desmontagem Inspeções Pré-Montagem Montagem Quadro de Torques de Aperto Montagem do Coletor de Escape Montagem do Coletor de Admissão

Treinamento para o Motor AP 2000

Curso Mecânica de automóveis Conserto e Manutencao

Motor Cabeçote Tuchos hidráulicos Válvulas de admissão e escape Sistema de escapamento Bloco do motor Sistema de lubrificação Injetores de óleo Bomba de óleo Pistões e cilindros Anéis de segmento Árvore de comando de válvulas Especificações

Uso: Ford Ranger Precauções de segurança Características técnicas Localização e identificação do número do motor Recomendações para operação e manutenção Partida e parada Amaciamento Programas de revisão Revisão de instalação Manutenção periódica Turboalimentador Correias de acionamento dos acessórios Utilização fora de estrada Verificação do estado das correias Sistema de arrefecimento Drenagem do circuito Abastecimento do sistema Ventilador Polia do ventilador Bomba d’água Válvula termostática Sistema de combustível Manutenção preventiva Abastecimento Filtro de combustível Drenagem do filtro Elemento do filtro de combustível Pane seca (falta de combustível) Bomba alimentadora de combustível Sangria Bomba injetora Regulagem da rotação da marcha lenta Conjunto porta injetores de combustível Sincronismo Sistema de lubrificação Manutenção preventiva Substituição do óleo lubrificante e filtro Filtro de óleo Cárter de óleo lubrificante Tubo de sucção de óleo Bomba de óleo lubrificante Cabeçote Limpeza, inspeção e refaceamento do cabeçote Coletor de admissão Coletor de escapamento Eixo dos balancins Válvulas Guias das válvulas Substituição da guia postiça Sedes postiças e alojamento Regulagem das válvulas Bloco do motor Bucha e mancais da árvore de comando das válvulas Acabamento do cilindro Êmbolos e bielas Árvore de manivelas Retificação Retentor traseiro Polia da árvore de manivelas Tampa da caixa de distribuição Correia de distribuição Tensor da correia Instalação e tensionamento da correia de distribuição Sincronismo do motor Engrenagem da árvore de manivelas Polia da árvore de comando de válvulas e retentor de óleo da tampa Polia da bomba injetora Caixa de distribuição Comando de válvulas Volante do motor Carcaça do volante do motor Substituição da cremalheira Acessórios Bomba da direção hidráulica Alternador com bomba de vácuo Alternador Compressor do condicionador de ar Suporte dos acessórios Especificações técnicas Especificações de torque Instruções adicionais Conservação de motores inativos Preparo do motor para retorno ao trabalho Armazenamento de combustível Ferramentas especiais

Livro em 1106 páginas

Troca de óleo do motor do carro - Passo a passo | Auto Papo

Translate »
COPYRIGHT © 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS