Elitserv | História Universal
ONDE ESTAMOS
WHATSAPP

História Universal

 

HISTORIA UNIVERSAL

Stonehenge é apenas mais um dos muitos círculos de pedra construídos na Grã-Bretanha neolítica durante um período de mais de mil anos. No entanto, este círculo de megalitos (pedras grandes) em particular leva centenas de anos para fascinar os especialistas, tendo sido objeto de muitos mitos e superstições. Todo mundo que visita o monumento hoje está impressionado com as pedras eretas gigantes, um efeito que deveria ter
para ser muito mais irresistível para as pessoas do Neolítico que o construíram, há 4.000 anos atrás.
Stonehenge foi construído entre o final do período Neolítico e o início da Idade do Bronze, entre os anos 2950 e 1600 aC, e certamente é o exemplo mais conhecido do tipo de monumentos megalíticos que estavam sendo construídos em toda a Europa Ocidental naquela época. Atualmente, é formada por 90 pedras grandes, embora pareça que, ao longo dos séculos, cerca de 50 pedras desapareceram.
A imagem que a maioria das pessoas tem de Stonehenge, a de um círculo de pedras verticais que servem de base para outras pedras horizontais ou lintéis, é apenas parte de um monumento muito maior e mais complexo. No centro há uma série de pedras azuis dispostas formando uma pequena ferradura em torno da pedra que serviu de altar, o centro focal de Stonehenge. Em torno das pedras azuis há outra ferradura formada por cinco gigantes trilithons, cada um composto de dois imensos pilares de pedra com um idêntico dintel sobre eles.

Stonehenge
Cidade de UR
As Cidadas
Os celtas
Jerico
Agricultura e Pecuária
Paleolítico na América
Arte paleolítica
Homo Sapiens
Homem de Neandesthal
Neolítico
Paleolítico
Primeiro homem
População do Homem
Organização Humana
Teorias da evolução
Idade da Pedra
Idade do Bronze
Idade do cobre
Idade do ferro

Translate »
COPYRIGHT © 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS