Elitserv | Valorize suas Qualificações

Valorize suas Qualificações

Funcionário não é profissional. Prepare-se- tome seu cursos  

Trabalhe sconosco

VALORIZE SUAS  QUALIFICAÇÕES

1. Quando errar, admita. O risco de perder o emprego ou receber uma bronca sera menor se voçê vier a admitir o erro, ao inves de esperar que descubram que voçê o cometeu. Voçê deve chegar com jeito e admitir qie, imfelizmente, sem nenhuma intenção, acabou errando nisso ou naquilo, e pronto. Não faça de conta que não sabe quem foi e, muito menos, acuse alguem que não podera se defender ou alguem que não mais trabalha na empresa. Se um dia alguem descobrir que foi voçê e que usou de artificios como estes para se livrar da culpa, ad conseqüências serão gravissimas, inclusive uma demissão por justa causa.
2. Aprenda com os erros: os seus e os dos outros. Eles servem justamente para isso, para um bom aprendizado. Como voçê vai aprender, se não pretica? como voçê vai se precaver de errar, se não sabe como é errar? Para se desenvolver profissionalmente de forma madura voçê precisa de experiencia. experiencias para que voçê venha a aprender, para saber executar e não cometer mais erros. Quando voçê erra descobre o que o levou a errar. Dessa forma voçê sabera o que não fazer para não errar novamente. Assim, só ira errar se quiser.
3. Quando apontar um problema traga junto a solução, porem com humildade. Voçê ja conhece a historia de que falar é facil e fazer é que é dificil…E nada mais obvio, não acha? Falar é so abrir a boca que ela fala por si so. Fazer é que é realmente o dilema. E é justamente por isso que voçê ira fazer a diferença, fazendo o que quase ninguem faz. sempre que voçê perceber um problema, encare-o, pense no. que o causou, reflita pensando em como poderia resolvê-lo. Agora faça o que realmente quase ningiem faz: pense o que poderia ser feito para que o mesmo não venha mais a ocorrer ou como diminuir a freqüencia com que ocorre.
4. Não dê respostas evasivas. É o que voçê quer da sua vida? Voçê gosta mesmo de falar coisas sem pensar e que não somam nada? Tome cuidado com isso. Nem sempre voçê tera a oportunidade de dar uma outra resposta, por isso pense sempre antes de falar e principalmente de responder. Não dê opiniões ” nas coxas” , pois quase sempre serão sem pensar e dificilmente serão utilizadas, pois não tem fundamento. Elas poderão fazer com que sua reputação seja prejudicada. Por isso, evite dar resposta na hora!
5. Elogie os concorrentes. Nunca fale mal dos outros, fale bem. Nada voçê ganhara difamando alguem. Isso so ira mostra que voçê se preocupa mais em falar mal de alguem do que fazer melhor do que esse alguem. Voçê estara agindo como todos agem e, ja aprendemos anteriormente, o segredo é ser deferente, notavel e surpreendente em varios aspectod. Não gaste tempo e energia fazendo coisas que não o levam a lugar algum. E fofocas, difamações e conversas alheias realmente não combinam com sucesso profissional e pessoal!
6. Voçê é uma pessoa ocupada. Nunca seja um eterno disponivel. Isso faz com que as pessoas não o valorizem e pensem que sempre que precisar voçê estara lá. Estar disponivel sempre não é bom nem na vida pessoal de uma pessoa. Todos começam a achar que podem usar e abusar de voçê, pois voçê nunca esta”ocupado”!
7. Evite pedir favores. Prefira fazer favores a precisar que o façam para voçê. Desta maneira voçê tera credito com muitas pessoas e, quando precisar, tera uma infinidade de pessoas que poderão servi-lo.
8. Não seja totalmente sincero. Não estou dizendo para se transformar em um mentiroso e, muito menos, numa pessoa enrolada! A questão é que as vezes voçê se encontra em situações em que é melhor omitir do que transformar sua vida em um Big Brother! A partir do momento em que as pessoas sabem seus defeitos e pontos fracos podem se aproveitar deles para lhe prejudicar e até mesmo inventar fofocas com seu nome, lhe difamando. Aprenda que trabalho é lugar de trabalhar, nunca para fazer amigos. Fazemos colegas facilmente, em qualquer lugar. Mas tome muito cuidado. Vou fazer um pequeno teste: voçê trabalha em determinado lugar, onde sempre diz que existem pessoas maravilhosas e que sáo ateseus amigos ou amigas, pois sempre que voçê precisa eles estão a disposição. Agora, responda a voçê mesmo: se surgisse uma boa vaga de gerente, onde todos os seus super amigos de trabalho estivessem concorrendo a ela, mas voçê seria o que mais necessitaria da oportunidade, porque seria um bom salario que iria lhe ajudar a comprar sua casa propria oubo carro dos seus sonhos. Sera que algum desses amigos do trabalho deixaria a vaga para voçê? sera que algum deles seria amigoa ponto de negar a si mesmo. so para lhe dar a oportunidade da sua vida? Então perceba que amizades existem, mas existem tambem os interesses propriod, particulares, o que é mais do que normal. Afinal voçê não vai querer entrar para trabalhar em uma empresa e ficar na mesma função o resto da sua vida, deixando as boas vagas e promoções para seus amigos de trabalho.Ou vai?

Funcionário não é profissional. Prepare-se- tome seu cursos  

Trabalhe sconosco

Outros Serviços

Contrate Aqui os nossos funcionários. Resolva aqui o seu problema de RH e de Gestão na sua empresa,
no seu condomínio, na sua loja, shopping, hotel, pousada, chácara, galpão e indústria.
Translate »
COPYRIGHT © 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS